3 Dragões que existem de verdade

dragao_marinho_1

Os Dragões são criaturas mitológicas não é verdade? mas você sabia que existem animais que são considerados pela Biologia Dragões? Sim, e existem os que você também os que você pode ter em casa! Veja agora quais são os Dragões que existem de verdade.

1. Dragão Marinho

dragao_marinho_1

Você pode não saber mas o Dragão Marinho é considerado um dos poucos dragões que existem de verdade hoje em dia, ele pertence a mesma família que o cavalo marinho, sendo os dois um pouco semelhantes. O Dragão marinho é um mestre da camuflagem. O Dragão Marinho pode atingir até 45 cm de comprimento e possui elaborados apêndices permanentes em forma de folha que utiliza para se camuflar entre as algas.


2. Dragão Barbudo

dragao_barbudo_1

O Dragão Barbudo também é considerado um dos Dragões existentes hoje em dia. O dragão-barbudo é uma espécie de lagarto da família Agamidae, que só é encontrada na Austrália.
O Dragão Barbudo mede entre 50 e 60 cm e ele vive nas áreas secas e arborizadas do interior da Austrália.
Este réptil se alimenta primariamente de insetos, como grilos, gafanhotos e baratas, mas como é um lagarto onívoro, complementa sua dieta com plantas do deserto.

E você pode ter um desses em casa!

Hoje em dia, o dragão-barbudo se tornou um dos animais mais populares no mercado de répteis de estimação, graças à sua docilidade e facilidade de se relacionar com o homem. hoje podemos adquirir nas lojas são o resultado de produções em cativeiro. Isto porque as leis de proteção ambiental australianas proíbem a exportação das espécies nativas do território.
(se alguém tiver um desses manda uma foto para contato@todosri.com.br 😀 )





1. Dragão-de-komodo

dragao_de_komodo

O mais famosão de todos, e também o mais perigoso de todos. Pertence à família de lagartos-monitores Varanidae, e é a maior espécie de lagarto conhecida, chegando a atingir 2–3 m de comprimento e 70 kg.
Cada uma das quatro patas do dragão-de-komodo possui cinco garras. No interior de sua mandíbula habitam bactérias letais, sendo que os animais que conseguem escapar de suas garras acabam morrendo por infecções.

É amigos, se vocês quiserem ter um dragão vocês podem! só não é tão legal quanto O hobbit ou Senhor dos Anéis, mas já é alguma coisa 😀

*BONUS*

O leitor Alan (nos comentários) mostrou mais um ‘dragão’ e por isso vamos adicionar no post!

4. Dragão espinhoso

dragao_espinhoso

Este é o Dragão espinhoso, também conhecido como Thorny Devil. Ele é um lagarto australiano, e é a única espécie do gênero Moloch. Cresce até 20 cm de comprimento e pode viver até 20 anos.Com uma camuflagem de deserto em tons de marrons e canela, mudando de cores pálidas, quando quente para cores mais escuras quando estiver frio.

dragao_espinhoso_01

O Dragão espinhoso tem o corpo coberto com espinhos afiados para dissuadir os predadores, tornando difícil de engoli-lo. Ele também tem uma cabeça falsa sobre as suas costas: quando se sente ameaçado ele abaixa a cabeça entre as patas da frente, e só a cabeça falsa fica visível.
Ele come principalmente formigas, eles podem comer alguns milhares de formigas em um dia!


*PARTICIPAÇÃO DO LEITOR*

O leitor Rafael Ricardo enviou a foto de seu dragão barbudo:

578787_450444438350184_1968849400_n

E a leitora Marina Oliveira também resolveu dar a sua contribuição com a foto do dragão do seu ex professor de biologia, Amilton Berkenbrock, de Blumenau SC.


amilton08

(você tinha um professor muito legal Marina 😀 )

E o leitor Ricardo Augusto também deu sua contribuição mandando a foto dos seus dois dragões barbados!


560282_325031767567024_1995058690_n

E se você quiser enviar uma foto pra a gente envie para contato@todosri.com.br


Para ver mais curiosides clique aqui!

Nos siga no twitter:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba posts no email!

Se você gosta do blog cadastre seu email e enviaremos com o que rolou de melhor no blog. Não se preocupe, nós também odiamos spam, enviaremos apenas um email por semana