3 Plantas carnívoras que dão muito medo

planta-carnivora-1

Plantas são coisas bonitinhas certo? errado, existem plantas carnívoras que são assustadoras e mortais se você for um inseto. E mesmo para um humano, algumas delas são meio assustadoras. Veja agora quais são a 3 plantas carnívoras que dão muito medo!

3. Dionaea

planta-carnivora-1

A primeira da lista, a dionaea, é a espécie de planta carnívora mais comum entre os brasileiros. O visual dessa planta já é bem estranho e lembro desenhos quando retratam plantas carnívoras! A forma de “caça” dessa plante é bem simples ela fica ‘aberta’ e espera um inseto (pobre inseto) pousar em suas folhas, aí ela se fecha matando o pobre inseto. Veja um vídeo dela em ação.


Assustador não é? e pasmem você pode comprar essa planta no Mercado Livre!


2. Drosera rotundifolia

planta-carnivora-3

A segunda colocada no post é a drosera rotundifolia, que pela foto pode até parecer bonitinha, mas eu acho uma das que tem a uma formas mais assustadoras de acabar com a sua presa. Veja o vídeo.

E esta (agora sem pasmem) você também pode comprar pelo mesmo link no Mercado Livre!

1. Nephentes rajah

planta-carnivora-8

Simpático né? essa coisinha é do México e é simplesmente a maior planta carnívora do mundo. E você não deve ter medo apenas se for um inseto mas também se for um animal pequeno, porquê ela não se alimenta apenas de insetos, mas também de anfíbios, pequenos roedores e até pássaros. Veja um vídeo de um rato que (desta vez) escapou dessa planta:

Só eu que fiquei torcendo pro rato não cair lá?
E acho que essa você não encontra lá no Mercado Livre não 😀

Então, se você tiver uma planta carnivora manda pra agente! mande para contato@todosri.com.br e se conhece alguma outra planta que é tão ou mais assustadora que essas, deixe aí nos comentários, quem sabe não adicionamos aqui no post! 😀


Nos siga no twiiter:


Assine nosso feed e não perca nenhum post!

E veja mais coisas legais lá em nossa home!

Fontes 1 2


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba posts no email!

Se você gosta do blog cadastre seu email e enviaremos com o que rolou de melhor no blog. Não se preocupe, nós também odiamos spam, enviaremos apenas um email por semana