Dica de livro – O guia dos mochileiros das galáxias

guia

Eu sempre ouvi falar do Guia dos mochileiros da galáxia, e sabia da sua importância para o mundo nerd/geek, porém nunca tinha tido nenhum contato com a obra de Douglas Adams, pelo menos não diretamente, afinal muitas outras contem referencias a essa série de livros.


A foto que postei no instagram assim quando os livros chegaram.

A foto que postei no instagram assim quando os livros chegaram.

Foi então ouvindo o podcast Ultrageek 97, sobre a série que me despertou uma vontade – quase que – inexplicável em comprar e ler os livros. No dia 25 (também conhecido como o dia da toalha) eu comprei um kit com os 5 livros.
Ai começou minha saga de quase dois meses para recebê-lo, mas isso não vem ao caso (na verdade é sim, mas não é nem um pouco interessante).

guia_02

Com a chegada dos livros a minha casa eu nem esperei terminar o que estava fazendo na hora, eu comecei a ler imediatamente! Como a muito esperava, estava muito ansioso.
A obra de Douglas Adams é realmente incrível e surpreendente, com humor e, devo dizer, tipicamente britânico e até um pouco estranho. A história é digna de sonhos psicodélicos de um usuário de LSD. Mas calma, falo isso de uma maneira boa, sabe aquelas músicas que são ótimas e que com toda certeza foram fruto do uso de LSD por parte de seu autor? Justamente desta maneira que falo.

A obra é de uma criatividade que eu não teria nem em um milhão de anos (ou devo dizer sete milhões e quinhentos mil anos?), com reviravoltas inesperadas que – como o próprio prefácio diz – faz você se sentir em uma montanha russa.
Os personagens são extremamente cativantes e com suas peculiaridades. E nem se fala no guia em si, ele próprio é um espetáculo de humor ácido, quem não queria ter um guia destes?
Resumindo
O livro é espetacular, completamente indispensável para quem é nerd ou não! Uma obra literária que influencia muitas coisas até hoje.

Ah claro, se quiser te interessou e quiser comprar basta clicar o banner abaixo 😀

guia_dos_mochileiros_capa
Se comprar compre pelo link para ajudar a manter o blog e tals 😉

*Li o primeiro livro em um dia, então farei uma série de posts aqui, assim que terminar de ler os outros vou postando o que achei aqui: D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...