Dica de documentário: Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom

Em minha busca do que assistir na netflix, me deparei com Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom, o nome, assim como a temática me chamaram atenção. É um documentário ucraniano e estadunidense que fala sobre a onda de protestos populares, apelidado de “Euromaidan”, o povo foi as ruas para exigir maior integração com a união europeia.

O documentário mostra a força do povo ucraniano, mesmo quando o governo passou a usar armas letais e pessoas começaram a morrer, eles são desistiram. Diria que serve até de inspiração para nós brasileiros. Independente de sua convicção polícia, estamos vivendo um momento muito sensível e é nestes momentos que governos facistas aproveitam para tomar o poder. Apesar de falar da Ucrânia, a realidade deles não está tão distante da nossa.

Vale a pena dar uma olhada, está disponível na netflix.

Utilidade pública: Site avisa se algum animal morre no filme

Em filmes, a morte de um animal pode ser muito mais sentida do que de um personagem humano, nos fazendo chorar como uma criança quando seu sabor de sorvete favorito está em falta. Para evitar este tipo de vergonha e os olhares de julgamento da sua namorada que deve estar pensando “porque eu namoro com esse cara?”, o site Does the dog die responde a sua pergunta, “será que o cão/gato/cavalo morre neste filme?”.

O site funciona assim, você pesquisa o titulo do filme e, se o ícone do cão está feliz, nenhum animal morre ou é ferido no filme. Se o cão está triste, isso significa que um animal de estimação é prejudicado ou ameaçado, mas não morre. E se o cão está chorando, isso significa que algum animal de estimação morre.

dog1

dog2

Review do aplicativo Resultados.com

Um dos maiores problemas para quem gosta de acompanhar vários esportes é a dificuldade de achar e conferir os resultados de cada um. O Resultados.com faz essa função e muito mais, agora com aplicativos para iOS e Android tudo isso vai ficar ainda mais fácil!

Visão geral do app1

Bastante leve e fácil de baixar, conta com um design limpo e intuitivo, basta selecionar o esporte para ter acesso a uma infinidade de times separados por ligas. Ele oferece resultados esportivos ao vivo rápidos e precisos para 29 esportes, incluindo o recém-adicionado ciclismo, e cobre 5.000 campeonatos ao redor do mundo.

2

Além disso, na versão Android, é possível se logar com o Facebook para sincronizar com o site Resultados.com seus jogos e equipes favoritas.

Fatores positivos

• Totalmente grátis
• Visual intuitivo, fácil e eficiente
• Extremamente rápido
• Resultados ao vivo de 29 esportes
• Classificações e tabelas detalhadas
• Repleto de detalhes como escalações, artilheiros, cartões e substituições
• Possibilidade de customizar as notificações
• Comentários ao vivo para alguns jogos

Negativos

• Falta é uma busca inteligente, digitar o nome do time e aparecer o campeonato e tudo sobre o time
• Faltam algumas divisões menores como a terceira e quarta inglesa
• Não tem o NBB (liga brasileira de basquete)
• Ainda sem uma versão do app para Windows Phone

Cristiano Ronaldo conquista sua 4 bota de Ouro

O craque português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, contínua a bater recordes, desta vez o jogador dos Merengues  de 30 anos conquistou a 4. Bota de ouro, tornando-se assim no único jogador do mundo a conseguir conquistar 4 Botas.

Depois de ter recebido mais um prêmio individual CR7 afirmou que o seu objetivo é continuar a conquistar títulos individuais e coletivos e ainda bater mais recordes do mundo do futebol.

Ronaldo conseguiu conquistar a 4. Bota de Ouro depois de ter conseguido um registro impressionante de 48 golos pelo Real Madrid na temporada passada 2014/15.

Relembrar apenas que Ronaldo conquistou a primeira Bota de Ouro na época de 2007/08 ainda na equipe do Manchester United onde marcou 27 golos. A segunda Bota já foi na equipe espanhola, tendo marcado 40 golos na temporada de 2010/11, já a terceira aconteceu no ano de 2013/14 onde marcou 31 golos e a quarta foi este ano com uns impressionantes 48 golos.

Ronaldo ultrapassa assim o craque do Barcelona, Lionel Messi, que conquistou até ao momento três Botas, 2009/10, 2011/12 e 2012/13.

Durante a cerimônia de entregue do prêmio ao craque português que aconteceu na passada terça-feira, dia 13 de Outubro, Cristiano Ronaldo começou por afirmar que o seu objetivo é continuar a conquistar troféus.

“É um momento especial, mas não estou satisfeito, quero sempre mais. Sei que sou o único a ter quatro botas de ouro mas quero a quinta e a sexta… Mas também quero títulos coletivos. Este ano, queremos a Liga, a Liga dos Campeões, a Taça do Rei, pois sem esses troféus coletivos, estes individuais não fazem tanto sentido”, comecou por afirmar.

CR7 aproveitou ainda para agradecer aos seus companheiros do Real Madrid e á equipe técnica dos Merengues.

“É mais um momento bonito na minha vida desportiva. Receber a quarta Bota de Ouro é um privilégio muito grande. Este troféu é muito importante para mim. Quero agradecer aos meus companheiros, treinadores e a todos os que me ajudaram durante todo o ano a estar bem.”

Já o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, mostrou-se muito satisfeito com mais uma conquista do jogador português afirmando: “É futebolista único e excepcional, com um talento fabuloso e com uma capacidade imensa de sacrifício”.

capa

Ronaldo esta época até ao momento em sete jogos realizados para a La Liga conta com 5 golos marcados.

A equipe Merengue ocupa a 2. posição da tabela classificativa com 15 pontos, estando a 1 ponto do líder Villarreal. A equipe comanda por Rafa Bénitez em sete jogos conta com quatro vitórias, três empates e zero derrotas, tendo marcado 15 golos (melhor ataque) e sofrido apenas dois (melhor defesa).

Para o campeonato espanhol o Real Madrid que nas apostas online da bet365 é  uma das equipes favoritas para vencer a La Liga volta a entrar novamente em campo no próximo Sábado, dia 17 de Outubro, frente à equipe do Levante num jogo que irá acontecer no Estádio Santiago Bernabeu, ás 15:00 (hora espanhola).

Deslocando-se depois no dia 21 de Outubro ao terreno do Paris Saint Germain para defrontar a equipe francesa num jogo que irá contar a para a fase de grupos da Liga dos Campeoes.

O que o documentário sobre os fãs de My little pony nos ensina sobre respeito

Quando soube da existencia de homens adultos que realmente gostavam da série com pôneis mágicos fofinhos a minha reação foi a mesma da grande maioria das pessoas. “Nossa que bizarro, como eles conseguem gostar de algo assim”, mas o que me intrigou é que não eram uma meia dúzia de malucos, existia uma grande comunidade que criava músicas, vídeos, fanfics e , de vez em quando, até se uniam para ajudar em uma causa social.

Procurando um pouco logo achei o documentário “Bronies: The Extremely Unexpected Adult Fans of My Little Pony”, ele fala – como o nome já deixa bem obvio – da base de fãs adultos de My Little Pony. Não se pode esperar primorosidade técnica, o projeto foi financiado pelo kickstarter, arrecadando muito mais do que o esperado, cerca de 300 mil dólares.

bronies

Mas não se trata de técnica, mas sim sobre mostrar o porque estas pessoas amam tanto este “desenho de menininhas” e o como esta comunidade é grande, criativa e ajuda muitas pessoas – sejam com ações sociais, seja ajudando pessoas a se sentirem integradas em uma comunidade.

Um questionamento que é levantado é do que é ser masculino, do que é esperado de um “homem de verdade”, com certeza, um desenho com pôneis com poderes mágicos foge muito disso. E, acima de tudo, porque fugir disso é um problema, porque se sentir tão incomodado por pessoas gostarem de algo, porque isto causa tanto desconforto em nós.
Assim como os x-men, isso faz um paralelo com as lutas das minorias, as tão chamadas LGBT mais especificamente.

bronyconvention

Eu particularmente nunca vi nenhum episódio da série e tinha muito preconceito, mas, conhecer um pouco mais e ver que são apenas pessoas amando algo, assim como nós amamos filmes da Marvel, livros ou até mesmo desenhos como Adventure time – e como gostar disso é mais “aceitável” do que um “desenho de menininhas”.

bronies-dvd-review-header-graphic

Então o sentimento que fica é de “deixa os cara”. Sempre tenho uma filosofia de me fazer alguns questionamentos quando vejo algo que considere “estranho”. Está enchendo meu saco? fazendo mal ou prejudicando alguém?, se a resposta pra essas perguntas for não, ótimo! Que faça seja lá o que estiver fazendo continue, acho maravilhoso as pessoas serem diferentes e gostarem de coisas que eu nem sequer sabiam que eram possíveis.