Studio Ghibli explica por que os pais de Chihiro se transformaram em porcos

Lançado de em 2001, A Viagem de Chihiro é o decimo terceiro longa metragem do famoso Studio Ghibli, sendo o filme mais bem sucedido da história do japão. Arrecadando mais de 200 milhões de dólares e ganhando o Oscar de animação em 2003.
Como todos sabem (ou deveriam saber), o longa conta a história de Chihiro Ogino, uma menina de dez anos que se encontra em mudança junto com a sua família, ao encontrar um vilarejo aparentemente abandonado, os pais de Chihiro resolvem parar para comer ali. Depois da orgia gastronômica, os pais da menina se transformam em porcos.
A história se desenvolve na jornada da garota para salvar seus pais.

Uma das grandes dúvidas de quem assiste o filme é: Afinal de contas, por que os pais dela se transformaram em porcos? Um funcionário do estúdio finalmente explicou.

Um fã do filme perguntou a Hayao Miyazaki, diretor da animação, no twitter e se surpreendeu ao receber uma resposta de mais de duas páginas. Nelas eles explicaram que os pais de Chihiro se transformaram em porcos porque a transformação representou a ganância durante a recessão japonesa dos anos 80.

A carta também explicou que a transformação era irreversível, a fim de refletir a natureza da ganância no mundo real. A carta continuou dizendo que Chihiro sabia que nenhum dos suínos no cercado eram seus pais porque sua mentalidade mudou graças as suas experiências no submundo. a carta explica que a história não é sobre uma menina com um “coração único” – é sobre uma menina que aprendeu a enfrentar seus medos através de um maior entendimento e apreciação da vida.

print_carta_a_viagem_de_chihiro_todossri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...